Notícias

Campanha quer manter representatividade do setor de eventos e turismo na Câmara dos Deputados e Assembleias Legislativas

20 de setembro de 2022
09:09

Movimento “Eleições 2022 – Vamos com Eventos e Turismo” apresenta aos eleitores, em especial aqueles ligados às 52 áreas que fazem parte da cadeia produtiva, candidatos que são comprometidos com a agenda dos segmentos envolvidos.

Fomentar e manter a representação política do setor de eventos de cultura e entretenimento e turismo na Câmara dos Deputados e Assembleias Legislativas, em todo o país. Estes são os objetivos centrais do movimento “Eleições 2022 – Vamos com Eventos e Turismo”, uma iniciativa que reúne entidades representativas para apresentar aos eleitores, em especial aqueles ligados às 52 áreas que fazem parte da cadeia produtiva, candidatos que são comprometidos com a agenda dos setores envolvidos. 

Por meio do site https://vamoscomeventoseturismo.com.br/, a campanha conscientiza os profissionais sobre a importância da política nas atividades diárias; facilita o acesso às informações relativas às eleições; e promove o comprometimento dos candidatos com as pautas do setor. “Queremos, também, estimular empresários e lideranças a conhecer as propostas e compromissos que os candidatos têm para o nosso segmento e segmentos correlatos, além de acompanhar os compromissos firmados  pelos eleitos”, explica o empresário Doreni Caramori Júnior, presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – ABRAPE.

Além da ABRAPE, o movimento “Eleições 2022 – Vamos com Eventos e Turismo” conta com a participação da Resorts Brasil, da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra) e do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat). 

Critérios O site da campanha abre espaço para que os candidatos que apoiam o setor de eventos e turismo apresentem suas trajetórias e propostas, possibilitando conhecimento e uma aproximação entre a esfera pública e os milhões de empresários e empreendedores do setor. Para fazer parte, precisam assinar uma carta de compromisso  e atender os seguintes critérios: Entender o setor, apoiar o setor e defender o setor. 

“São candidatos que apresentam alguma relação, têm intenção de representar, já votaram favoravelmente em projetos de interesse e apoiam a pauta nacional dos segmentos de eventos e turismo”, salienta Doreni. A iniciativa não faz propaganda eleitoral, não divulga números e não pede apoio ou votos para nenhum candidato. Para assinar a carta de compromisso, os candidatos precisam acessar o site e fazer um cadastro. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram