Notícias

Com sucesso total, primeira missão internacional da ABRAPE promove união, conhecimento e oportunidades de negócios

5 de setembro de 2022
16:57

Entre os dias 26 de agosto e 4 de setembro, os participantes realizaram visitas técnicas a arenas, backstage de eventos e participaram de encontros com autoridades e empresas do setor de eventos de Portugal 

Foi um sucesso a primeira missão internacional realizada pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE) em terras portuguesas. Entre os dias 26 de agosto e 4 de setembro, os participantes realizaram visitas técnicas a arenas, backstage de eventos e participaram de encontros de negócios e com empresas de soluções tecnológicas e estruturas. A ação faz parte de um convênio firmado entre a entidade e o Sebrae no projeto Fortalecimento de Empreendimentos do Segmento de Negócios.

“Essa missão é um divisor de águas para a ABRAPE. Estamos colocando mais um tijolinho nessa linda história e tenho certeza que essas conexões internacionais melhorarão os negócios dos associados e abrirão um mundo de oportunidades para esse setor que já é competente em suas atuações locais. Agradeço a todos que transformaram essa iniciativa em realidade e que possibilitaram que todas as expectativas fossem alcançadas”, salienta o empresário Doreni Caramori Júnior, presidente da ABRAPE.

Os participantes da missão estiveram em encontros com a Câmara do Comércio Brasil e Portugal, APORFEST (Associação dos Festivais de Música em Portugal) e com empresas de soluções tecnológicas. Além disso, assistiram palestras sobre temas como “Os desafios de empreender em outro país” e “Entender estratégias para a construção de um festival de música na Europa”

Fizeram visitas técnicas em espaços para eventos tais como a Super Bock Arena, Coliseu Porto Ageas, uma das casas de espetáculos mais antigas do Porto, Altice Forum Braga, Coliseu dos Recreios, uma das casas de espetáculos mais antigas de Lisboa e a Lust in Rio, a maior discoteca de Lisboa, e o clube Benfica. Estiveram, ainda, na Adega da Cartuxa e no Festival EA LIVE Évora, que proporciona uma experiência cultural, com uma plateia ao ar livre de 1000 lugares sentados e uma degustação de vinho. 

Para encerrar a programação, acompanharam o espetáculo de Luccas Neto na Super Bock Arena.

Reconhecimento

Quem comprova o sucesso da missão internacional são os próprios associados que participaram da iniciativa. “Nas visitas, conhecemos de perto o formato de operação das principais e mais tradicionais casas de eventos de Portugal e pudemos abrir um campo de oportunidades para trazermos nossos artistas para cá. Além disso, vimos ações inovadoras como a arquibancada numerada no Coliseu, que ficou como aprendizado. Parece simples, mas muda a experiência do público dentro do espaço de eventos. ”, afirma Noemia Eri Matsumoto, da Opus Entretenimento e diretora de Educação da ABRAPE.

A iniciativa foi marcante, também, para Christiane Mascarenhas e Carmo, da Jeunesse Arena: “Foram dias enriquecedores, de muito aprendizado e oportunidades de novos negócios”. Danyella Morais Soares, da Work Show, também faz o seu relato: “Foi uma troca de experiência muito grande, com visitas muito interessantes e pudemos perceber o quanto ainda é distante a relação entre os produtores brasileiros e portugueses. Essa missão vai ajudar a diminuir essa distância e promover negócios entre empresas dos dois países”.

“Quando fechei a viagem, tinha certeza que seria muito positivo profissionalmente. Mas não podia imaginar que seria tão bom. Porém, mais do que isso, a viagem aconteceu em um clima sensacional, com muito aprendizado e perspectivas de novos negócios”, ressalta Juca na Balada.

Webinar

Doreni Caramori Júnior destaca o nível e a profundidade da relação que se criou entre os participantes. “Falo sempre que a tríade Conhecer, Conviver e Confiar é a base de uma relação efetiva entre as pessoas, os negócios e as empresas. Além disso, quero registrar a enorme capacidade de realização que tem apresentado a nossa entidade. Foram 6 meses de planejamento, 11 dias de execução, visitas, refeições, comunicados, repercussão. Lembro que nossa missão só se encerra com o Webinar onde compartilharemos com o futuro um pouco do que vimos aqui”, conclui o presidente da ABRAPE. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram