Notícias

Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e Entretenimento tem primeiro encontro após as eleições, em Brasília

9 de novembro de 2022
16:02

O grupo foi recebido, também, pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Um dos objetivos foi o de atualizar os congressistas sobre os resultados concretos conquistados a partir do PERSE no desenvolvimento econômico e geração de empregos.

Aconteceu na tarde de terça (8), em Brasília, a primeira reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e Entretenimento após as eleições. O encontro foi realizado no Auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados, em uma ação do movimento “Eleições 2022 – Vamos com Eventos e Turismo”, uma iniciativa que reúne entidades representativas para apresentar aos eleitores durante a campanha eleitoral, em especial aqueles ligados às 52 áreas que fazem parte da cadeia produtiva, candidatos que estivessem comprometidos com a agenda dos setores envolvidos. 

O grupo também foi recebido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. “Estivemos com os deputados reeleitos e eleitos para fortalecer o grupo de trabalho e manter o bom relacionamento com o parlamento, que tem desempenhando grande esforço para o desenvolvimento do nosso segmento. Aproveitamos para  atualizá-los sobre os resultados concretos conquistados a partir do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos – PERSE no desenvolvimento econômico e geração de empregos”,destaca o empresário Doreni Caramori Júnior, presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE).

O segmento de eventos de cultura e entretenimento continua em franca recuperação no país. Dos 2.147.600 empregos gerados no Brasil, entre janeiro e setembro, 229.437 foram no hub setorial (hospedagem, agências de turismo, empresas de segurança etc) e 14.262 especificamente no setor de eventos, representando, respectivamente, um crescimento de 10,7% e 0,7% na participação relativa do setor na geração de vagas de trabalho. Houve, também, crescimento de 4,5% no consumo do setor de recreação entre janeiro e setembro de 2022 em comparação ao mesmo período do ano anterior. 

Além da ABRAPE, o movimento “Eleições 2022 – Vamos com Eventos e Turismo” conta com a participação da Resorts Brasil, da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra) e do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat). 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

MAIS NOTÍCIAS

Profissionais de eventos podem fazer imersão na segunda edição do The Town, em São Paulo

Prêmio vai destacar  as melhores práticas ESG no setor de eventos de cultura e entretenimento no país

Setor de eventos de cultura e entretenimento atinge maior nível de consumo desde 2019

Setor de eventos cresce acima da média nacional e impulsiona economia com geração recorde de empregos

Geração de empregos do setor de eventos é três vezes maior que a média nacional

TV ABRAPE

Webinar SXSW
Consultoria: Tributos – Os desafios para as empresas de eventos
Webinar Compras Coletivas
Webinar Radar Econômico do Setor de Eventos Brasil: Dados trimestrais
Webinar: Evolução do PERSE
Webinar Radar Econômico do Setor de Eventos Brasil: Anuário