Notícias

Totalmente sold out, primeira missão internacional da ABRAPE já é um sucesso

29 de agosto de 2022
15:45

A programação abrange visitas técnicas a arenas, backstage de eventos, encontros de negócios e com empresas de soluções tecnológicas e estruturas em Lisboa e Porto, em Portugal

Um sucesso. Isto é o que define a primeira missão internacional que a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE) está promovendo em parceria com o Sebrae. Até 4 de setembro, associados vão observar e analisar boas práticas de empresas e eventos em destinos renomados no segmento, nas cidades de Lisboa e Porto, em Portugal. A programação abrange visitas técnicas a arenas, backstage de eventos, encontros de negócios e com empresas de soluções tecnológicas e estruturas.

“Foi uma ação totalmente sold out, o que mostra o interesse dos associados em buscarem conhecimento e inovação”, afirmou Jany Lima, diretora de Comunicação e Marketing. “Já fizemos uma visita técnica para conhecer toda a estrutura da Super Arena Bock, um espaço para shows no Porto, com capacidade para mais de 20 mil pessoas. Além disso, conhecemos todo o modelo de negócio e operação do Altice Forum Braga, o que gerou muitos insights para quem está participando da missão”, completou. 

Os associados também já assistiram a palestra “Os desafios de empreender em outro país”.

Programação Os participantes da missão ainda vão participar de encontros com a Câmara do Comércio Brasil e Portugal, APORFEST (Associação dos Festivais de Música em Portugal) e com empresas de soluções tecnológicas. Além disso, terão outras palestras sobre temas como  “Entender estratégias para a construção de um festival de música na Europa”

Farão, também, visitas técnicas em espaços para eventos de Lisboa e Porto tais como o Coliseu Porto Ageas, uma das casas de espetáculos mais antigas do Porto, Coliseu dos Recreios, uma das casas de espetáculos mais antigas de Lisboa e a Lust in Rio, a maior discoteca de Lisboa. Para encerrar a programação, vão acompanhar o espetáculo de Luccas Neto na Super Bock Arena.

Ao final da missão internacional, haverá um evento digital para que os participantes compartilhem e multipliquem os conhecimentos adquiridos com os demais associados. “Com o sucesso de participação nesta primeira missão internacional, já estamos preparando uma nova edição em 2023”, anunciou Jany Lima.  

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram