Essa foi uma visita de cortesia agenda pelo nosso secretário Marcos Naves, para apresentação da diretoria da Abrape e também para entrega de um documento onde a entidade relata a dificuldade de alguns filiados com o cumprimento de algumas normas contidas nas Instruções Tecnicas(IT). Abaixo, trechos do documento:
Somos sabedores da nossa responsabilidade e não queremos fazer nada que esteja em desacordo com a lei, pois de maneira antecipada, queremos que todos estejam em segurança dentro dos eventos, que possam voltar para suas casas da mesma maneira que saíram. A orientação da entidade para todos os seus filiados é a preservação da integridade física do publico e do patrimônio material, em eventos temporários em áreas públicas ou privadas.
Acreditamos também que, por sermos a parte que elabora, executa e opera os projetos dos eventos temporários, podemos contribuir de forma efetiva na discussão e na elaboração e adequação de normas que consigam atender todas as partes envolvidas nesse processo.
Basicamente tres pontos foram colocados:
– unificação na analise e aprovação dos projetos
– exclusão das áreas de contenção para eventos acima de 10.000 pessoas
– liberação para passagem abaixo das arquibancadas e saída dos animais debaixo do palco.
A forma como fomos recebidos nos deixou entusiasmados que o caminho do dialogo é sempre o caminho que possibilita trazer mais benefícios para todos. Tenham certezas que ajustes vão ser feitos nas nossas demandas.